quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Oração

Meu Abba, pai..

 Dessa vez estou escrevendo para não esquecer nada.
Tem acontecido muita coisa, e muito rápido. De repente eu cresci. Estou realizando sonhos e vivendo desafios. Mas o curioso é que, não sinto medo. Acho que é porque percebo sua presença em todo tempo, e de alguma maneira, isso me acalma.
Eu ando um pouco agitado, mas queria te dizer que eu percebo. Eu tenho visto seu cuidado.. Deixou o céu todo laranja bem quando eu tive um tempo para ficar lá fora e vê-lo. Me abraçou através de uma menina de 6 anos, me deu uma lição de vida através de um seriado e fez os 3 semáforos demorados segurarem o verde no dia do neurologista. Ontem eu dormi muito bem e quando levantei pra ir ao banheiro ainda faltava muito pro despertador tocar, do jeito que o Senhor sabe que eu gosto. Tenho feito mais o que gosto e parece que isso está gerando uma correnteza boa por aqui.
. O Leonardo Gonçalves disse “Que a minha voz e a minha dor estejam em sintonia com o mundo ao meu redor”. Me faz sensível à eles.
Obrigado pela minha casa e tudo que ela tem dentro, Que eu não me torne escravo do meu celular nem do meu notebook nem da televisão, não quero perder as minhas prioridades. Eu sei bem que isso é uma doença perigosamente lenta e silenciosa. Te sinto mais naqueles que me esperam até
tarde para chegar em casa. Eles são tudo que eu tenho, então me ajuda a honrar a história de quem veio antes... E se lá na frente não der certo, que pelo menos seja algo bonito para meus netos contarem numa fogueira. Queria te agradecer pelas pessoas que tem cruzado meu caminho. Tenho aprendido muito com elas. As vezes dói, como aquilo que eu sentia no joelho quando era criança. Chamavam de “dor de crescimento”. Não deixa eu atrapalhar a vida de ninguém e faz de mim um fôlego para quem tem cruzado desertos. O SEnhor sabe que eu tenho essa mania de acreditar nas palavras, então afasta de mim os falsos homens e mulheres, e não permita que eu me deixe levar por superficialidades.
Às vezes recebo mensagens de pessoas de longe. Elas me contam de suas angústias e eu não sei o que dizer. Então, de todo meu coração eu apenas consigo sentir junto. Fico perdido, e frustrado por estar perdido. E na impotência de não ajudar, me rendo como Isaias em “Eis-me aqui, envia-me a mim”...
Agora minha semana é preenchida por centenas de pessoas, e eu falaria uma noite toda sobre cada uma delas.. Sonda meu coração e vê como é verdadeiro o querer bem que sinto pelos fr perto, e os de longe, os colegas de trabalho, os alunos de violão, os amigos verdadeiros, os irmãos de ministério, e minha família. De todas as idades, cores e credos.. Te vejo em todos eles.

Sabes que sou um pouco impulsivo, teimoso, fechado e introspectivo, então desculpa algumas insistências, não é falta de fé.. É só ansiedade.


Em teu nome... amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário