quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mãe

O dia das mães já mandou um sms dizendo que está a caminho, então pensei em falar rapidamente sobre mãe, essa instituição não governamental, criada por Deus.
Convivi pouco com minha mãe, mas o suficiente para admirá-la pelo resto da vida, tê-la como exemplo de vida, e mesmo sem sua presença física, sinto ela presente em uma parte de mim. 
Acho que ela foi uma das maiores senão a maior incentivadora dos meus estudos, me ensinou muito e me preparou para a independência, área que ela dominava muito bem, me deu a base para os ensinamentos bíblicos, me mimou muito também, me corrigiu algumas vezes... Eu herdei algumas semelhanças físicas dela, alguns problemas de saúde, e talvez mais algumas semelhanças de personalidade.
Queria ter convivido mais com minha mãe, já se passaram tantos anos e a dor parece que continua a mesma.
Os pais nunca imaginam sepultar os filhos, e os filhos nunca imaginam sepultar os pais. Eu fui excluído de saber quando minha mãe faleceu e me privaram de ir ao seu enterro, só sei que me contaram muito tempo depois. Talvez se tivessem me contado tudo como deveriam, fizesse alguma mínima diferença atualmente.
Essa falta de minha mãe eu comparo a uma vida em que a pessoa pula uma das etapas. Quando criança você depende muito de sua mãe, quando adolescente, jovem e adulto, parece que você passa a depender mais ainda. 
Não vou ficar aqui enumerando as coisas, mas eu sinto falta do colo e do cafuné de minha mãe, e dos conselhos de mãe naquelas horas que você fica desnorteado sem chão..
Deus é tão misericordioso que me deu uma segunda mãe: Minha avó. Claro que não substitui mãe, mas minha vó tenta cumprir esse papel, e com todas as nossas diferenças, de idade, de gerações, de algumas ideias, nós estamos aprendendo aos poucos a lidar um com o outro, e já a amava como minha vó, agora amo como minha 2 ª mãe, e meu coração gela quando penso que em algum momento futuro da vida, irei perdê-la também.
Enfim, só queria dizer pra quem tem mãe com saúde plena que dê valor a ela, cuide, trate bem, se preocupe, ajude, honre sua mãe. Acho que depois do Amor de Deus, o amor-relação mãe e filho é o segundo maior exemplo de amor. 
Aproveite o dia das mães para surpreender sua mãe e afirmar o seu amor por ela.  #ÉissoAi

Nenhum comentário:

Postar um comentário