terça-feira, 27 de setembro de 2011

Porque Agradecer a Deus?

Nesses últimos anos, as pessoas tem perdido alguns valores, entre eles o hábito de agradecer. Seja por um presente, por uma gentileza, por uma ajuda, por um lugar no ônibus, por um bom dia, ou por um reconhecimento de necessidade e de precisão, enfim, não estamos honrando com gratidão pessoas que as vezes nos fazem coisas boas e importantes mesmo sem merecermos.

Nós, seres humanos somos insatisfeitos por natureza. Nada nunca está bom.Com Deus não é diferente. Pelo contrário, é pior. Se chove, reclamamos, se faz frio, reclamamos, enfim, é importante saber que reclamar demais pode se tornar uma doença.
Mas o que quero mesmo aqui é enumerar motivos reais pelos quais você pode agradecer a Deus.

1- Porque Deus nos deu a vida, nos deu todos os membros do corpo perfeitos, nos deu a capacidade de pensar, de raciocinar, de trabalhar, de construir, de fazer amigos, de constituir uma família enfim... Deus enviou o seu filho para morrer na cruz, por nós para que todos pudessem ter vida abundante. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.João 10:10
2- Porque Deus nos ama. Ele nos ama tanto que mandou o seu filho para morrer por nós. Ele é misericordioso, bondoso, porque ele nos ama ele cuida de nós. Não nos deixa faltar nada, nos protege de todo mal, nos ajuda a resolver nossos problemas.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.. João 3:16
3- Agradecer pelo que Deus tem feito e o que ele ainda vai fazer em nossas vidas.
Deus tem derramado bençãos sem medida sobre nós, e ainda tem muito mais, infinitamente mais. O que precisamos é obedecer seus mandamentos, praticar-los e ter uma vida correta na presença do Senhor conforme os seus ensinamentos.

Enfim, Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18.

Certamente você tem muitos motivos para agradecer a Deus muito mais que motivos para reclamar, afinal não somos merecedores de nada. Principalmente agradecer a Deus pelas coisas mais simples aos nossos olhos, não só a Deus mas agradecer as pessoas que nos rodeiam que tornam nossos dias melhores, e que nos auxiliam nos obstáculos da vida. Vamos agradecer mais a Deus e nos contagiar com sua alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário