terça-feira, 3 de maio de 2011

Tempo

As vezes passa rápido, as vezes demora a passar, uns tem de sobra, outros se pudessem e o dinheiro desse até comprariam mais umas 2 horas e outros sabem utilizar o que ganharam. Pois é, o tempo, que passa e nunca envelhece.
Tempo pode dizer o horário, um referencial de encontro, uma situação, um período, uma forma que Deus fez para não acontecer tudo de uma vez só, existir o momento certo para tudo, ou o TEMPO certo para tudo.
Hoje em dia, vivemos num lugar onde tudo acontece instantâneamente, mudanças climáticas, mudança tecnológica, mudança de notícias, mudança de personalidade, de visual, de poder, de parceiro ou parceira, de trabalho, de escola, e chega desse blá blá blá.
O que realmente quero dizer é que nós nos acostumamos com essa instantaneidade de tudo, de querer que tudo aconteça ali, naquela hora, parecendo até aquele filho mimado que sai com a mãe para passear no shopping e vê aquele boneco do Homem Aranha, e começa a pedir a mãe, e ela não tem dinheiro, ou não acha o momento certo de comprar o presente, e o menino fica insistindo com chantagem emocional, tudo porque ele quer naquele momento o boneco. Mais tarde não serve.
Assim somos nós. Reclamamos de tudo, se chove queremos que faça sol, se faz sol queremos que chova, e por ai vai.
Mas... a vida não é como um computador que você quer abrir um e-mail e é só clicar no e-mail que você quer e pronto abriu. Tudo tem o seu tempo, o momento certo para acontecer. Não coloquemos o carro na frente dos bois, ou devagar com o andor porque o santo é de barro.
As vezes tomamos atitudes precipitadas porque não respeitamos o tempo certo de cada coisa, e no final vem os arrependimentos, as reclamações do ser humano eterno insatisfeito com a humanidade, as decepções...
Deus na sua sabedoria ensina desde a criação do mundo a otimizar o tempo e dá o exemplo do tempo certo pra cada coisa, quando ele começa a formar a terra, cada dia cria uma coisa, cada coisa no seu tempo.


Em Eclesiastes capitulo 3:1  diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.


Se você ler o capítulo 3 todo vai entender muita coisa.


Lembre-se Existe dois tipos de tempo referenciando a mitologia grega: O tempo khronos que se refere ao tempo cronológico, sequencial, que pode ser medido, e o tempo Kairos que se refere a um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, ou o momento certo, momento oportuno.

Na teologia cristã, em síntese pode-se dizer que khronos, é o "tempo humano", é medido em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia.

Não tenha pressa. Tudo o que você planeja, pensa, sonha, terá o tempo certo para acontecer. Exercite sua paciência. Agora não fique ai sentado esperando que o tempo resolva por si só. Uma mãozinha sua para criar as oportunidades será sempre bem vinda pelo tempo.

Até a próxima. [-_-]

Um comentário:

  1. A humanidade hoje em dia age como se o tempo fosse dinheiro..Não tem paciência e acaba atropelando as coisas. Como você citou o versículo 'Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu' acredito que não adianta tentarmos fazer algo sem estar na vontade de Deus, pois as consequências podem ser ruins e podemos perder tantas coisas.. Às vezes por não esperamos, acabamos perdendo o verdadeiro sentido da vida e as coisas mais belas que existem nela. (:

    ResponderExcluir