segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mulher... Ah... Mulher...

Qual o conceito de mulher.
Mulher é um ser humano do sexo feminino e o nome mulher é denominado na idade adulta. Na infância pode se chamada de menina e na adolescência e na juventude pode ser chamada de moça. O termo mulher indica a distinção sexual biológica feminina e o papel sócio-cultural. Na bíblia temos Eva como a primeira mulher e que foi desenvolvida a partir da costela de Adão.
A mulher a muito tempo atrás era vista pela sociedade como o sexo frágil, a dona de casa, a mãe no seu lado de afeto e de reprodução. Mas hoje a mulher vem conquistando cada vez mais espaço no meio masculino desfazendo ou tentando diminuir o conceito de mulher frágil, na aderência ao feminismo, aos direitos da mulher, leis favoráveis a elas.
Na vida de um homem apesar de ele não reconhecer, a mulher tem um papel importante e talvez o maior e principal papel.  Na bíblia tem várias citações que colocam a mulher numa posição de braço direito do homem na sabedoria pra seguir um caminho seguro e enfatiza muito o fato de que o homem não pode ficar só, precisa de uma companheira, no caso a mulher.
A mulher como companheira e esposa tem um cuidado especial para com o marido, os filhos o zelo do lar da familia. Na parte física, o corpo, a mulher é uma arma de tentação masculina, a parte em que os homens encontram talvez mais fraqueza. Ela possui várias armas de sedução e sabe como ganhar o que quer.
Enfim a mulher tem muitas qualidades que enumeradas aqui, não sobraria linhas para descrever tais elogios.
Mas em se tratando do meu caso, posso dizer que a mulher tem um papel extra importante na minha vida desde o nascimento.
Calculando bem, na minha vida existem várias mulheres, mas posso enumerar talvez 05 delas fazendo meio que um grupo em cada uma.
A primeira é minha mãe. Ela talvez, (talvez não, tenho certeza), foi, é e será a pessoa mais importante da minha vida enquanto eu viver. O ser humano que sou, em maturidade, em responsabilidade, em educação e conhecimento, em todas as áreas da vida, eu devo a ela.
A segunda é minha avó. Depois que minha mãe partiu minha avó passou a ocupar o papel de avó e de mãe. Mesmo eu sabendo que nada substitui minha mãe, eu amo muito minha avó e nossa relação é praticamente de mãe e filho e eu acho tão legal isso...
A terceira é uma amiga que tenho que mesmo eu não sabendo se ela me considera amigo dela, eu a considero uma amiga que quero levar pro resto da vida, ela pela sua simplicidade, seu alto astral, e várias outras qualidades também que demoraria a citar.
A quarta é uma menina que eu tinha como melhor amiga e terminei misturando sentimentos e resolvi me afastar dela por medo e timidez de revelar o que sentia, mas acho que foi a primeira vez que eu senti algo diferente assim por alguém do sexo oposto que não fosse da minha família. Primeira paixão.
A quinta é uma amiga que conheci a poucos meses que faz tipo o papel de mãe pra mim mas de uma forma diferente. Me identifico bastante com ela e a sua forma doce de tratar as pessoas me comove. Não paro de pensar nela e quando não me comunico com ela ou não a vejo, sinto que faltou algo no meu dia. Talvez foi uma forma de me recuperar da ultima paixão não correspondida, e esconder um pouco a dor da perda de minha mãe, mas eu não sei se estou disposto a revelar a ela o que sinto.
Enfim tem muitas outras mulheres na minha vida que tem muita importância também, minhas tias, prima.
E acho que sei que sou importante pra elas também. Pelo menos pra maioria delas.
Tratem as mulheres como você quer que tratem as suas mulheres. Fica a dica.

Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário