domingo, 14 de novembro de 2010

Então é Natal...

Quer dizer que o ano já está no final? E eu me perguntando o que fiz de bom esse ano, o que pude aprender, o que melhorei, o que preciso melhorar, os planos para o próximo ano de 2010.
Analisando superficialmente pude perceber que o ano de 2010 foi um dos anos mais inéditos que já vivi.
De pós escola até faculdade, de depressão até amor. Percebi que aconteceram várias coisas comigo. Algumas positivas, outras negativas. Percebi também muita coisa que aconteceu comigo que reflete o comportamento do ser humano em geral, e cheguei a conclusões.
Percebi que nós mudamos constantemente, e nunca nos acostumamos com essas mudanças frequentes. As pessoas também são totalmente insatisfeitas com a vida, com as pessoas, consigo mesma....
Vi também que não fomos feitos para viver sob pressão, e nem para viver sozinho. Nem por isso quer dizer que o ser humano não consegue viver sob pressão.
Somos imprevisíveis, não se surpreenda com nada. Somos impacientes, omissos, somos bipolar, somos um bando de medrosos e inseguros. (Toda essa descrição acima se aplica inclusive a mim).
Vivemos em constante busca pela felicidade, e nos iludimos bastante depositando nossa felicidade na mão de terceiros.
Mesmo que nós queiramos viver independentes, sempre seremos dependentes, de coisas de pessoas, enfim, é uma bola de neve.

Esse ano foi de aprendizado não somente para mim, mas para muitas pessoas.
Conclui o ensino médio, fiquei em depressão em casa, ( tenho suposições sobre o motivo mas não vou arriscar ), prestei vestibular, passei, começei a cursar Engenharia Civil, conheci um mundo totalmente novo, pude traçar uma meta um objetivo, cheguei numa data triste dos 10 anos do falecimento de minha mãe, o que me deixou abalado nessa reta final do ano, esse ano é quando eu atingirei a maioridade, enfim me aconteceu de tudo e mais um pouco, fiz novas amizades, fortaleci as mais antigas, teoricamente esqueci a primeira vez que eu senti algo diferente por alguém do sexo oposto, comecei a sentir algo novo agora, e já estou relutando para esquecer rápido.

Minha esperança para o próximo ano, é que eu possa evoluir mais  como ser humano, que eu consiga cumprir os objetivos traçados por mim para o próximo ano, que as pessoas estejam com o mesmo pensamento meu de evoluir e fazer essa bagaça chamada mundo ou terra ir para frente.

Nas adversidades que nós aprendemos a valorizar a vida e suas coisa simples.
Adeus ano velho, Feliz ano novo.
Então é natal
e ano novo também,
que seja feliz quem, Souber o que é o bem.

Até o próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário