sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chega uma hora...

Chega uma hora que se desligar da sua pequena vida e partir para a grande vida será algo obrigatório. Nem todas as pessoas aceitam esse processo de crescimento e de amadurecimento.Eternas crianças, mundo colorido de brincadeira, sem responsabilidades. Nada disso. A vida tem várias fases, e até na morte existe vida. Cada fase é para ser vivida no seu tempo. A fase de nascimento de uma criança pra mim, e acredito que pra maioria das pessoas, seja a fase mais pura de todas. Na infância nós vivemos num mundo sem grandes compromissos, sem grandes responsabilidades, num mundo diferente do normal. Tempo de seguir exemplos.
A adolescência deve ser a fase mais conturbada. Período de descobertas constantes, conflitos internos, é o tapete para o crescimento e o amadurecimento pra fase adulta.
Na fase adulta todo mundo já sabe o que aconteceria na teoria, mas na prática é totalmente diferente. Conheço pessoas que insistem em não se desligar das fases passadas, acham que o mundo gira ao redor delas, são boas de coração mas precisam revisar suas ações diante da sociedade, precisam tomar uma dose de amadurecimentol. Querer entender as coisas de maneira mais adulta, se comportar como adulto, ter atitude de quem quer crescer em todos os sentidos, não querer depender de outras pessoas e ou outras coisas.
Quando se tem tudo, pessoas ainda encontram dificuldade em crescer, imagine quando se falta as bases necessárias para o acompanhamento do crescimento?!?
Chega uma hora que isso é inevitável para qualquer um. Chega uma hora que não se pode correr pra lugar algum. É viver e viver, crescer e crescer, amadurecer e amadurecer.

Falta de assunto, vou escrevendo o que vem na cabeça e sem limite de posts por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário